top of page
foto_Daniel Bittar_Valeria Bittar.jpg

Créditos: Daniel Bittar

Professora Coordenadora

 

VALERIA BITTAR – flautas doce e técnica KLAUSS VIANNA

​

Bacharelado e Licenciatura em flauta doce na Universidade de Música e Artes Dramáticas de Viena, Áustria, como bolsista da Fundação Alban Berg de Apoio à Pesquisa de Música Contemporânea. Participou de master classes na Alemanha, Suíça, Holanda e Itália. Doutorou-se em Artes (Poéticas da Escritura Cênica) na UNICAMP com a tese Músico e Ato. Responsável pela direção executiva e produção gráfica dos CD’s e espetáculos do Grupo ANIMA, do qual é fundadora: Mar Anterior (2019-2020)Encantaria (2012-2018), Donzela Guerreira (2008-2013), Espelho (2006), Amares (2003), Especiarias (2009), Espiral do Tempo (1998). Junto ao ANIMA recebeu os prêmios: FUNARTE MÚSICA BRASILEIRA (2012), APCA (1998) e V Prêmio Carlos Gomes (2.000), apresentando-se em todo o Brasil, na Alemanha, Áustria, Suíça, França, Itália, Luxemburgo, EUA, Canadá, Argentina, Bolívia, Paraguai, Colômbia, Uruguai e México. É integrante do grupo Harmonia Universalis de música antiga e integrou o Núcleo Tálea de música medieval, dirigido por Fernando Carvalhaes. Trabalha sobre performance em música através da percepção corpórea, sendo formada em Didática da Técnica Klauss Vianna de Escuta do Corpo. É professora de Prática de Conjunto e Flauta Doce na Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis.

Equipe

WhatsApp Image 2021-05-29 at 15.26.50.jp

Daniel Kerry

​

Daniel Kerry é psicológo, mestre e doutor em psicologia. Iniciou seus estudos em flauta doce em 1994, na cidade de Jundiaí (SP). Estudou violino na mesma cidade e, posteriormente, na Escola Municipal de Música de Ourinhos (SP). 
Atualmente, a flauta doce é seu principal instrumento. Tem interesse em música antiga e em um fazer musical que esteja em estreita relação com as práticas de investigação de si e do corpo.
Mudou-se para Florianópolis em 2010 e desde 2015 estuda flauta doce com a profª. Valéria Bittar e integra, como flautista extensionista, o Aulos - Núcleo de Flautas Doce da Udesc. Como membro do Aulos, já participou de concertos públicos, oficinas e cursos de Danças da Renascença e de técnica Klauss Vianna.

WhatsApp Image 2021-05-31 at 19.56.42.jp

LUIZ H. FONTÃO

​

Luiz H. Fontão é professor, Bacharel em Música, opção violino, formado pela UDESC, pós-graduado em Gestão de Pessoas, pela Universidade Gama Filho. Estuda flauta doce no curso de extensão da UDESC, desde 2019.

WhatsApp Image 2021-06-11 at 08.52.13.jp

Sylvain Fournier

​

Sou francês, doutor em informática e matemática aplicada em Grenoble na França, e apaixonado pela prática musical desde criança. Toco piano desde os 6 anos de idade e comecei a tocar flauta doce pouco tempo depois da minha chegada no Brasil no início do ano de 2009. Participei como aluno de extensão do curso de flauta doce para alunos debutantes e intermediários da UDESC dado pela Valéria Bittar a partir de 2013, e no ano seguinte, entrei no Aulos - Núcleo de flauta doce da UDESC. Participei por alguns anos do Coral da UFSC dirigido pela Miriam Moritz, e realizei a Oficina de teatro OPT da UFSC coordenada pela Carmen Fossari. Tive a oportunidade de acompanhar ao piano o recital da solista soprano Thamiris Rodrigues, e fui ator da peça de teatro “As luas do Galileo” dirigida pela Carmen Fossari, onde também cantei no coro da peça. Com o Aulos, participei como músico de várias oficinas de danças da Renascença ministradas pelo professor Mário Orlando Guimarães, e diversas apresentações do Aulos em Florianópolis e em Santa Catarina.

bottom of page